quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Angioma



«Um angioma é um tumor benígno formado por um emaralhado de vasos sanguíneos que pode causar problemas sérios dependendo do seu tamanho e da sua localização.
 
Nos casos menos graves, eles podem surgir como uma espécie de sinal na pele, avermelhado, que não traz consequências mais graves, podendo ser resolvido com certa facilidade.
 
Nos casos mais graves este emaralhado de vasos sanguíneos podem surgir próximo à estruturas importantes e causar uma compressão que pode trazer consequências mais sérias como os que surgem muito próximos da coluna e podem causar dormências nos braços e pernas.
 
Em alguns casos o angioma pode ser perigoso ou até mesmo fatal, caso ele ocorra, por exemplo dentro do cérebro.
 
Não se sabe exatamente porque ele surge, suspeita-se que o indivíduo já nasça com ele e ele vai se desenvolvendo e aumentando de tamanho com o passar do tempo, trazendo complicações mais tarde.»


Fonte: Tua Saúde


Tratamento para Angioma


O tratamento para angioma vai depender da sua gravidade, localização e do seu tamanho.
 
Quando ele localiza-se na pele, comummente não traz consequências graves, somente à nível estético, podendo ser resolvidos com eletrocoagulação, uma espécie de choque elétrico dado com uma agulha no local, ou com spray de nitrogênio.
 
Já quando o angioma surge num local mais sensível como próximo à órgão ou estruturas importantes como a coluna e o coração, o médico irá decidir se será preciso operar ou não, avaliando o risco/benefício.
 
A maioria dos angiomas não necessitam de tratamento e alguns podem ser curados sozinhos, deixando uma manchinha no local que pode ser resolvida com a toma de medicamentos classificados como corticosteróides.
 
 
Fonte: Tua Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário